facebook google + twitter comunidade cadastre-se    sua conta
Saúde da Próstata

NOTÍCIAS

 notícias
 áudios
 vídeos
 busca
 cadastre-se
Notícias

ACESSOS

envolva-se

 

quem somos
o abc da próstata
prostatite
hiperplasia
câncer de próstata
fui diagnosticado
exames grátis
prevenção
notícias
artigos
cadastre-se
sua conta
solicitar palestra
recomendados
fale conosco

 

pacientes

 

família

 

busca
 

NOTÍCIAS


Obesidade e câncer de próstata (03/11/2016)

ref.: Segs

Dr. Marcos Santos, aproveita o Novembro Azul, para alertar sobre essa relação

A obesidade além de contribuir para o surgimento de uma série de doenças, como hipertensão, diabetes, depressão, apneia e outros, agora também é apontada como uma das possíveis causadoras de vários tipos de câncer. Entre eles, o que atinge a próstata, glândula que integra o sistema genital masculino. Estudos sobre o assunto assinalam que o tecido adiposo acumulado ao redor da próstata produz hormônios e proteínas inflamatórias que podem influenciar o crescimento e a gravidade do câncer em homens obesos ou com sobrepeso.

“Quando se trata a obesidade, consequentemente, se contribui para a redução ou mesmo para a eliminação de outras doenças relacionadas. A obesidade exige cuidados, precisa de um tratamento específico e de um envolvimento grande do paciente. O comprometimento dele e a mudança no estilo de vida são fundamentais para o sucesso dos resultados”, explica Dr. Marcos Santos, especialista em tratamento da obesidade.

O médico aproveita o Novembro Azul, mês de conscientização e combate ao câncer de próstata, para alertar os homens sobre a importância de se cuidar, de se prevenir e ao mesmo tempo, de se adotar hábitos saudáveis.

“O cuidado do homem deve ir além dos exames preventivos e do acompanhamento médico para se evitar o câncer de próstata e outras moléstias. Uma dieta saudável, a prática de exercícios físicos, a ingestão de água e de alimentos não industrializados são fundamentais para a saúde e o bem-estar da pessoa como um todo”, destaca.

Dr. Marcos explica que atitudes simples, coisas do dia a dia, como subir escadas ao invés de utilizar o elevador, por exemplo, já contribuem para a saúde. “Mas além da mudança de hábitos é importante modificar a forma de pensar. Já que a obesidade também está relacionada com o emocional”, finaliza.

Clique aqui para ver o link.

+ Notícias

02/11/2016 - Saúde do homem, além da próstata
01/11/2016 - Enquanto houver preconceito, muitos morrerão de câncer de próstata
27/10/2016 - Aumento da expectativa de vida da população pode elevar a mortalidade por câncer de próstata

 

Vídeo Relacionado

Especialista tira dúvidas sobre o câncer de próstata
assista ao vídeo