facebook google + twitter comunidade cadastre-se    sua conta
Saúde da Próstata

NOTÍCIAS

 notícias
 áudios
 vídeos
 busca
 cadastre-se
Notícias

ACESSOS

envolva-se

 

quem somos
o abc da próstata
prostatite
hiperplasia
câncer de próstata
fui diagnosticado
exames grátis
prevenção
notícias
artigos
cadastre-se
sua conta
solicitar palestra
recomendados
fale conosco

 

pacientes

 

família

 

busca
 

NOTÍCIAS


Aumento da expectativa de vida da população pode elevar a mortalidade por câncer de próstata (27/10/2016)

ref.: Maxpress

“Com o aumento da expectativa de vida da população brasileira, nos próximos anos, poderá haver aumento do número de mortes decorrentes do câncer de próstata”, a afirmação é do urologista do Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos, Fernando Almeida. A patologia é uma doença de progressão lenta, que atinge homens a partir dos 45-50 anos. Após o surgimento do PSA, exame que detecta a doença, o diagnóstico passou a ser realizado em idade mais precoce.


De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), estima-se que, no Brasil, surjam 61.200 novos casos em 2016, ou seja, a cada 100 mil homens, 54 terão a doença. Hoje, o câncer de próstata é o segundo mais comum na população masculina em todo o mundo. Mesmo com a evolução dos métodos de diagnóstico, o homem não busca a prevenção.


“O preconceito diminuiu bastante ao longo dos anos, e poucos homens ainda não se previnem contra o câncer de próstata, porque o exame para detectá-lo é desconfortável”, salienta Almeida. De acordo com o médico, o público masculino sabe a importância deste exame, mas acaba sempre adiando a consulta.


O histórico familiar e a cor da pele (principalmente negra) também aumentam as chances do surgimento da doença. “Por isso, a recomendação é visitar um urologista anualmente, em caráter preventivo”, explica o urologista.


Quando o tumor ainda não avançou na camada externa da glândula ou não atingiu outros órgãos, o tratamento mais indicado é a cirurgia, onde é feita toda a retirada da próstata. Também podem ser usados como tratamentos a radioterapia e bloqueio hormonal. Já quando o tumor sai da próstata, já indica um sinal de doença avançada.


Fernando Almeida lembra ainda que o acompanhamento médico e clínico é essencial. “A prevenção é importante. Se detectado na fase inicial, a chance de cura do câncer de próstata acontece em 90% a 95% dos casos”, revela o urologista. Uma vez detectado precocemente e tratado de maneira adequada, as chances de mortes nos homens em razão do câncer de próstata diminuem.


COMPLEXO HOSPITALAR EDMUNDO VASCONCELOS


Localizado ao lado do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, o Complexo Hospitalar Edmundo Vasconcelos atua em mais de 50 especialidades e conta com cerca de 1.400 médicos. Realiza aproximadamente 12 mil procedimentos cirúrgicos, 13 mil internações, 230 mil consultas ambulatoriais, 145 mil atendimentos de Pronto-Socorro e 1,45 milhão de exames por ano. Dentre os selos e certificações obtidos pela instituição, destaca-se a Acreditação Hospitalar Nível 3 - Excelência em Gestão, concedida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e o Prêmio Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, conquistado pelo sexto ano consecutivo em 2016.
Rua Borges Lagoa, 1.450 - Vila Clementino, Zona Sul de São Paulo.


Tel. (11) 5080-4000
Site: www.hpev.com.br
Facebook: www.facebook.com/ComplexoHospitalarEV
Twitter: www.twitter.com/Hospital_EV
YouTube: www.youtube.com/user/HospitalEV

Informações para a imprensa:
TREE COMUNICAÇÃO
(11) 3093-3604 / 3093-3636
Isabel Lopes – isabel.lopes@tree.inf.br
Mariana Santos – mariana.santos@tree.inf.br
Andrea Natali – andrea.natali@tree.inf.br

Clique aqui para ver o link.

+ Notícias

21/10/2016 - Ejaculação frequente evita câncer no homem e brasileiros transam 3 vezes por semana
20/10/2016 - Câncer de próstata: 7 Sinais e sintomas que você precisa conhecer
19/10/2016 - Exame de sangue ajuda na prevenção ao câncer de próstata

 

Vídeo Relacionado

Especialista tira dúvidas sobre o câncer de próstata
assista ao vídeo