facebook google + twitter comunidade cadastre-se    sua conta
Saúde da Próstata

NOTÍCIAS

 notícias
 áudios
 vídeos
 busca
 cadastre-se
Notícias

ACESSOS

envolva-se

 

quem somos
o abc da próstata
prostatite
hiperplasia
câncer de próstata
fui diagnosticado
exames grátis
prevenção
notícias
artigos
cadastre-se
sua conta
solicitar palestra
recomendados
fale conosco

 

pacientes

 

família

 

busca
 

NOTÍCIAS


Sobrepeso aumenta o risco para 13 tipos de câncer (28/10/2016)

ref.: Jundiaí Notícias

Está na Assembléia Legislativa projeto que propõe a criação de uma ampla campanha em todo o Estado de São Paulo para a conscientização sobre o aumento dos riscos de câncer em pessoas obesas e com sobrepeso.

“Um estudo publicado pelo jornal New England Journal of Medicine, uma das publicações científicas mais prestigiadas na área de medicina, revela que estar acima do peso ou obeso aumenta o risco para 13 tipos de câncer. Isso é preocupante, e devemos alertar a população para esse risco”, afirma a justificativa.

O resultado da pesquisa traz um alerta, principalmente para as mulheres, uma vez que, segundo a pesquisa, a obesidade está relacionada ao câncer de útero. Um levantamento do Instituto do Câncer de São Paulo (Icesp) aponta que 87% das mulheres com câncer de endométrio (camada interna que reveste o útero) têm obesidade ou sobrepeso.

A Agência Internacional para Pesquisa sobre Câncer, da Organização Mundial da Saúde, reconhece que o sobrepeso pode aumentar o risco de câncer de intestino, rim, esôfago, mama e útero. Agora, após mais de mil estudos sobre obesidade e riscos, os pesquisadores acrescentaram à lista novos tipos de câncer: fígado, estômago, pâncreas, vesícula, ovário, tireoide, sangue e um tipo de tumor no cérebro.

Clique aqui para ver o link.

+ Notícias

20/06/2016 - Como a atividade física pode ser uma aliada no tratamento do câncer
16/05/2016 - Atividades físicas regulares reduzem risco de 13 tipos de câncers
06/01/2016 - Novo estudo quer descobrir se exercício ajuda contra câncer de próstata