facebook google + twitter comunidade cadastre-se    sua conta
Saúde da Próstata

NOTÍCIAS

 notícias
 áudios
 vídeos
 busca
 cadastre-se
Notícias

ACESSOS

envolva-se

 

quem somos
o abc da próstata
prostatite
hiperplasia
câncer de próstata
fui diagnosticado
exames grátis
prevenção
notícias
artigos
cadastre-se
sua conta
solicitar palestra
recomendados
fale conosco

 

pacientes

 

família

 

busca
 

NOTÍCIAS


Caio Castro apadrinha rede social voltada para pacientes em tratamento do câncer (02/11/2014)

ref.: Segs

Amar a Vida é uma plataforma única no Brasil que reúne comunidades diversas para discussão e troca de conhecimentos relativos às doenças onco-hematológicas

Na era da Internet e acesso rápido à informação, as redes sociais têm grande influência no Brasil e no mundo. Pensando nisso, a Abrale – Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia - lança sua mais nova rede social, a Amar a Vida, primeira no país com foco em pacientes com câncer do sangue.

O ator Caio Castro é o padrinho do projeto e, para apresenta-lo, gravou um vídeo e também participou de uma sessão de fotos.

Em todo o Brasil, segundo o Ministério da Saúde, estima-se uma média de 577 mil novos casos de câncer em 2014. De acordo com a Abrale, cerca de 10% desse total são de algum tipo de câncer no sangue.

A rede Amar a Vida é o elo de comunicação e colaboração entre pacientes, familiares, médicos, profissionais de saúde, pesquisadores, órgãos do governo, entre outros.

Como proposta, ela vem incentivar debates sobre o assunto, conscientizar e alertar os pacientes a respeito da importância de determinados cuidados e tratamentos, além de abrir espaço para discussão de dimensões que vão além das próprias doenças, como os aspectos sociais, familiares e psicológicos.

“A ideia é agilizar a troca de informações e experiências para uma melhor e mais abrangente participação de todos os envolvidos nos enormes desafios pessoais, organizacionais e políticos que se apresentam diariamente na luta contra o câncer de sangue”, diz Merula Steagall, presidente da organização.

Amar a Vida já nasce com cerca de 30 comunidades que exploram diferentes ângulos: Todos Juntos Contra o Câncer; Gravidez, Sexualidade e Fertilidade; Cuidados Paliativos; Alimentação e Câncer; Direitos dos Pacientes com Câncer; Testemunhos de Superação; Mães e Pais de Pacientes Diagnosticados com Câncer; Lidando com a Perda; Câncer e Beleza; Leucemia; Linfomas; Mielodisplasia; Mieloma Múltiplo, Talassemia; Mieloproliferativas; Trombocitopenia Imune Primária, entre outras.

Acesse www.amaravida.com.br e confira.

Sobre a Abrale

A Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia – ABRALE - é uma das mais conceituadas e importantes associações de apoio ao paciente com câncer e sua missão é oferecer ajuda e mobilizar parceiros para que todas as pessoas com câncer do sangue no Brasil tenham acesso ao melhor tratamento. Para mais informações, acesse www.abrale.org.br.

A Associação pela Saúde da Próstata apoia as inciativas e trabalhos da ABRALE.

Clique aqui para ver o link.

+ Notícias

02/11/2014 - Câncer de Próstata Aumenta na Região
02/11/2014 - Após os 50 anos, 1 em cada 6 homens terá câncer de próstata
31/10/2014 - Preconceito é inimigo da cura do câncer de próstata

 

Vídeo Relacionado

Especialista tira dúvidas sobre o câncer de próstata
assista ao vídeo