facebook google + twitter comunidade cadastre-se    sua conta
Saúde da Próstata

NOTÍCIAS

 notícias
 áudios
 vídeos
 busca
 cadastre-se
Notícias

ACESSOS

envolva-se

 

quem somos
o abc da próstata
prostatite
hiperplasia
câncer de próstata
fui diagnosticado
exames grátis
prevenção
notícias
artigos
cadastre-se
sua conta
solicitar palestra
recomendados
fale conosco

 

pacientes

 

família

 

busca
 

NOTÍCIAS


InSightec trata primeiros pacientes com câncer de próstata em testes clínicos (31/08/2010)

ref.: TIRAT CARMEL, Israel, 31 de agosto /PRNewswire/

A InSightec Ltd., líder mundial na tecnologia de ultrassom focalizado guiado por RM e a única empresa a receber aprovação da FDA para o seu sistema ExAblate(R) para o tratamento de fibroides uterinos, anunciou hoje que o seu sistema ExAblate(R) está sendo usado pela primeira vez para o tratamento de pacientes com câncer de próstata. Sete pacientes com câncer de próstata localizado de baixo risco foram tratados em todo o mundo até o momento. Os pacientes foram tratados em dois centros médicos principais: o Instituto de Pesquisa em Oncologia N.N. Petrov em São Petersburgo, Rússia, e o Centro Nacional do Câncer no Hospital Geral de Cingapura, Cingapura.
O câncer de próstata é um dos cânceres mais comumente diagnosticados entre os homens. De acordo com a Sociedade Americana de Câncer, 217.730 novos casos de câncer de próstata serão diagnosticados nos Estados Unidos em 2010 e 900.000 novos casos diagnosticados mundialmente, de acordo com a Organização Mundial de Saúde. O gasto anual nos países do G7 (Estados Unidos, Reino Unido, França, Itália, Alemanha, Espanha e Japão) é estimado em 15 bilhões de dólares. As opções de tratamento incluem prostatectomia (retirada cirúrgica da glândula da próstata), terapia com radiação, braquiterapia (implante de fontes radioativas) e crioterapia. O ultrassom focalizado de alta intensidade guiado (HIFU) também é usado, fora dos Estados Unidos, para tratar o câncer de próstata.
"Infelizmente, as alternativas de tratamento atuais são acompanhadas por níveis relativamente altos de eventos adversos que causam significativos impactos sobre a qualidade de vida dos pacientes com câncer de próstata. Os mais comuns são a incontinência e a impotência", diz o Dr. Kobi Vortman, Presidente e CEO da InSightec. "Devido à introdução de exames de PSA, o câncer de próstata é diagnosticado em uma idade mais precoce aumentando, portanto, a necessidade de uma opção de tratamento que minimize eventos adversos. O sistema para a próstata ExAblate foi desenvolvido para oferecer tratamentos eficientes embora minimizando os efeitos colaterais debilitantes causados pelo dano a áreas funcionais da próstata e feixes neurovasculares, dessa forma espera-se que o sistema permita que os pacientes voltem à vida normal dentro de um ou dois dias enquanto mantém sua qualidade de vida".
O sistema ExAblate, em uso clínico para o tratamento de fibroides uterinos mundialmente e metástases ósseas fora dos Estados Unidos, é um sistema de Cirurgia Acústica Robótica Não-Invasiva Guiada por Imagem integrando imagens por ressonância magnética em tempo real para visualizar o tumor, tecido circundante e o caminho de entrega de energia junto com feixe de ondas de ultrassom focalizado de alta densidade que é fornecido com precisão milimétrica para destruir o tumor cancerígeno sem danificar o tecido ao redor, que é a causa da maioria das complicações. O uso de termometria por RM 3D em tempo real oferece preciso monitoramento de loop fechado do resultado do tratamento e a capacidade de ajustar o tratamento de acordo com a fisiologia específica do paciente, em temo real.
"Opções atuais de tratamento para pacientes com câncer de próstata de baixo risco demonstram sucesso limitado na preservação da potência e das funções de continência. Acreditamos que com o procedimento não-invasivo ExAblate, nós mantemos uma chance maior de minimizar a morbidade do tempo de vida sem comprometer a expectativa de vida", diz o Professor Adjunto Christopher Cheng, Diretor e Consultor Sênior, Departamento de Urologia do Hospital Geral de Cingapura, Cingapura.
Na aplicação da terapia do câncer de próstata, os maiores benefícios esperados do tratamento ExAblate são:
  • Baixa taxa de complicação
  • Tratamento não-invasivo, os pacientes voltam à sua vida dentro de um ou dois dias
  • Radiação não-ionizada
  • Terapia de sessão única
  • Monitoramento de termometria por RM em tempo real que é usado para controlar o resultado do tratamento durante o tratamento
  • "Estamos muito satisfeitos por sermos o primeiro estabelecimento a adotar o sistema ExAblate para a Fase 1 dos testes clínicos com câncer de próstata", disse o investigador de princípios Professor S.V. Kanaev, Presidente de Oncologia por Radiação, Instituto de Pesquisa em Oncologia N.N. Petrov. "Tivemos resultados excelentes com o ExAblate no tratamento de pacientes com metástases ósseas e acreditamos que ele tem enorme potencial no tratamento de pacientes com câncer de próstata com uma baixa taxa de complicação. Nós e nossos pacientes estamos muito satisfeitos com os resultados atingidos até hoje".
    A InSightec em breve expandirá os testes clínicos para próstata para outros principais locais mundialmente.

    Sobre a InSightec
    A InSightec Ltd. é uma empresa privada de propriedade da Elbit Imaging, General Electric, MediTech Advisors, LLC e funcionários. Ela foi fundada em 1999 para desenvolver a inovadora tecnologia de Ultrassom Focalizado guiado por RM e transformá-la na sala de cirurgia da próxima geração. Sediada em Haifa, Israel, a empresa tem mais de 160 funcionários e investiu mais de US$130 milhões em pesquisa, desenvolvimento e investigações clínicas. Sua sede nos Estados Unidos está localizada em Dallas, Texas. Para mais informações, por favor, vá para: http://www.insightec.com/

    Sobre o ExAblate(R)
    ExAblate é um sistema de Cirurgia Acústica Robótica Não-Invasiva Guiada por Imagem. O sistema ExAblate é o primeiro a usar a tecnologia de ultrassom focalizado guiado por RM que combina IRM - para visualizar a anatomia do corpo, planejar o tratamento e monitorar o resultado do tratamento em tempo real - e ultrassom focalizado de alta intensidade para remover termicamente tumores dentro do corpo de modo não-invasivo. A termometria por RM, fornecida exclusivamente pelo sistema, permite que o médico controle e ajuste o tratamento em tempo real para garantir que o tumor alvo seja eliminado. O sistema ExAblate foi aprovado pelo Departamento de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos em 2004 como tratamento para fibroides uterinos sintomáticos. Mais de 6.000 mulheres foram tratadas em todo o mundo até hoje com excelentes resultados. O ExAblate(R) 2000 recebeu a Marca CE europeia para alívio da dor de metástases ósseas em junho de 2007 e para Adenomiose em junho de 2010.

    Contato de Mídia:
    Para mais informações, por favor, entre em contato com:
    Dr. Jane Brearley
    Waggener Edstrom Worldwide
    Tower House
    10 Southampton Street
    Covent Garden
    Londres
    WC2E 7HA

    E-mail: jbrearley@waggeneredstrom.com
    Fone: +44-(0)20-7632-3800

    FONTE InSightec Ltd.

    Clique aqui para ver o link.

    + Notícias

    16/08/2010 - Nova cirurgia de câncer de próstata promete reduzir impactos na atividade sexual

     

    Vídeo Relacionado

    Momento Saúde (4/5) - Tratamentos do Câncer de Próstata
    assista ao vídeo