facebook google + twitter comunidade cadastre-se    sua conta
Saúde da Próstata

A PRÓSTATA

 o "abc" da próstata
 prostatite
 hiperplasia prostática benigna
 câncer de próstata
 câncer de próstata: fui diagnosticado, e agora?
 exames gratuitos
Associação pela Saúde da Próstata

ACESSOS

envolva-se

 

quem somos
o abc da próstata
prostatite
hiperplasia
câncer de próstata
fui diagnosticado
exames grátis
prevenção
notícias
artigos
cadastre-se
sua conta
solicitar palestra
recomendados
fale conosco

 

pacientes

 

família

 

busca
 

CÂNCER DE PRÓSTATA: RECÉM DIAGNOSTICADO


Você ou seu ente querido acaba de ser diagnosticado com câncer de próstata. Você pode estar passando por uma série de sentimentos: incredulidade, medo, raiva, revolta, ansiedade e depressão. A boa notícia é que existem muitas opções de tratamento e recursos de suporte que podem ajudar você ou seu ente querido levar uma vida normal e saudável. Esta seção fornece informações sobre o diagnóstico de câncer de próstata, a avaliação do estágio do câncer de próstata, o que esperar após um diagnóstico inicial de câncer de próstata, perguntas para esclarecer com o médico quando você ou seu ente querido entrar em tratamento, durante a recuperação, e como obter apoio.
Clique no item para abri-lo:
 
O Diagnóstico
 
Avaliação do Estágio
 
Avaliação de Riscos
 
O que esperar
 
O que Perguntar para o Seu Médico
 
Encontrar Suporte
 
Esta seção lista apenas alguns dos muitos recursos de suporte disponíveis que podem ajudá-lo a aprender mais sobre o câncer de próstata e seu tratamento, e que pode conectá-lo com médicos, outros pacientes, cuidadores e familiares.

A Internet tornou-se uma valiosa fonte de informação e apoio para aqueles que lidam com câncer de próstata, a Saúde da Próstata recomenda que você verifique todas as informações obtidas na Internet com o seu médico.

O seu médico é um bom recurso que pode lhe dar informações sobre a saúde da próstata e câncer, e que pode direcionar a você outros recursos de apoio.

Se precisar, encontre um urologista acessando o site da Sociedade Brasileira de Urologia. Eles mantem uma relação de médicos de todo Brasil. Acesse http://www.sbu.org.br/index.php?encontre-seu-urologista.

Acesse um dos nossos grupos de apoio na Internet: Se baseie no provérbio chinês: "Para saber a estrada adiante, pergunte àqueles que voltam.".

Fale com outros homens que já foram diagnosticados e tratados, e com as esposas, companheiros, familiares e amigos que estão apoiando os seu ente querido no diagnóstico, tratamento e a vida após o câncer!