facebook google + twitter comunidade cadastre-se    sua conta
Saúde da Próstata

A PRÓSTATA

 o "abc" da próstata
 prostatite
 hiperplasia prostática benigna
 câncer de próstata
 câncer de próstata: fui diagnosticado, e agora?
 exames gratuitos
Associação pela Saúde da Próstata

ACESSOS

envolva-se

 

quem somos
o abc da próstata
prostatite
hiperplasia
câncer de próstata
fui diagnosticado
exames grátis
prevenção
notícias
artigos
cadastre-se
sua conta
solicitar palestra
recomendados
fale conosco

 

pacientes

 

família

 

busca
 

O "ABC" DA PRÓSTATA


O que acontece depois?

A realização de todos os exames pode tomar cerca de quinze dias ou mais. Se o nível de PSA for baixo para a idade do paciente e o Toque Retal indicar uma condição normal da próstata, provavelmente não serão necessários outros exames. A partir daí, o paciente deve seguir a orientação do seu Urologista sobre a repetição periódica dos exames.
O paciente não deve acreditar nas opiniões de leigos, que dizem, por exemplo, ser necessário repetir os exames uma vez por ano. Somente o Urologista, com o seu conhecimento de medicina e das condições do paciente - seu histórico familiar, hábitos de vida, etc., é capaz de determinar a periodicidade requerida para a realização de novos exames, que pode ser a cada seis meses, ou a cada ano ou outra freqüência mais adequada a cada caso.
Caso o homem seja diagnosticado como possuidor de um problema na próstata (HPB, prostatite ou câncer), deverá discutir com o médico quais as opções de tratamento existentes.

O site da ASSOCIAÇÃO PELA SAÚDE DA PRÓSTATA (www.saudedaprostata.org.br) oferecerá também muitas informações para que o homem conheça mais sobre o assunto.